Blog

Notícias
Benefícios do Melado de Cana
Benefícios do Melado de Cana

Você já ouviu falar sobre os benefícios do melado de cana? Ou melhor, você já conhece esse alimento? Mas, o que é Melado de Cana? Basicamente, o melado de cana consiste em um xarope espesso. Vale lembrar que o melado atua muito bem como um adoçante natural e muito saudável, sendo livre de demais substâncias!

Quais são os benefícios?
● Ferro: Sendo uma substância rica em ferro, o melado é muito indicado para mulheres grávidas ou aquelas que perdem muito sangue durante a menstruação. É também recomendado para pessoas com anemia.

● Minerais: Rico tanto em cálcio quanto magnésio, o melado auxilia no desenvolvimento e crescimento dos ossos. Uma ótima opção para prevenir osteoporose.

● Menos dores de cabeça: Seguindo o tópico acima, o cálcio e magnésio são minerais que também contribuem para prevenção de enxaquecas. Perfeito, não?

● Pele e cabelo: Dentre os nutrientes presentes no melado, temos também o cobre. Nutriente esse que contribuiu para produção de colágeno e regeneração da pele, além “curar” seu couro cabeludo mais rapidamente.

● Potássio: Contribuindo para que você tenha uma vida ainda mais saudável, a presença do potássio no melado de cana permite um funcionamento mais adequado do sistema neurológico, além de ajudar a manter o sistema cardiovascular mais saudável.

● Outros nutrientes: Tais como manganês e selênio, que ajudam na prevenção do câncer, contribuem para o equilíbrio do sistema nervoso, dentre outras vantagens.

Não confunda! Diferença entre Melado e Melaço
Muita gente se confunde e até acha que é a mesma coisa, mas não é. O melado e o melaço de cana possuem boas diferenças.

Sem termos muitos técnicos, podemos dizer que o melaço tem uma qualidade inferior ao melado de cana, além de ser geralmente destinado ao consumo animal. Não se preocupe, as próprias marcas se confundem, mas o produto que é vendido nos mercados é o melado, isso pois o melaço é muito raramente encontrado e comercializado como alimento.

Vantagem do Melado de Cana
Ainda nesse assunto, gostaríamos de ressaltar 2 tópicos para que você entenda melhor os benefícios do melado de cana em relação ao açúcar refinado.

Conserva todos os nutrientes: Como vimos lá em cima, o melado de cana mantém todos os nutrientes, como ferro, cálcio, magnésio, cobre e muito mais! Isso traz uma série de benefícios para sua saúde e bem-estar.

Adoçante natural: Além de todos os benefícios para a sua saúde, o Melado de Cana é um aliado para fugir do açúcar refinado. Ele é prático de usar, serve para várias receitas e é acessível nos mercados. Mas lembre-se de usar com moderação!

Conclusão: Melado de Cana é tudo de bom!
Para fechar esse assunto, ficou claro todos os benefícios que o melado de cana traz, não é mesmo? Além de conter uma série de nutrientes que ajudam na prevenção de doenças, além de trazer diversos outros benefícios, o melado de cana substitui o açúcar refinado em várias receitas, contribuindo para que você tenha uma vida mais saudável!

E você? Já conhecia o melado de cana e todos os seus benefícios?

Fonte: Blog Da Magrinha

Cadastre-se e receba nossas novidades!